Visitante

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meu Mundo e Nada Mais... Será?

Ficar presa na sua rotina traz segurança. Acordar, tomar café, arrumar a casa, trabalhar, almoçar, mandar as crianças para a escola, trabalhar novamente, preparar o jantar, fazer o dever - seu e dos filhos - conversar sore como foi o seu dia e o do seu marido, colocar as crianças na cama e dormir.

Este exemplo representa o dia de muitas famílias, e eu não estou dizendo que é ruim vivê-lo, mas sair dele esporadicamente pode trazer benefícios inesperados.

Estava tão concentrada no meu mundo, minha casa, minha filha, meu marido, minha gravidez, que acabei tornando enormes problemas cotidianos tão simples.

Perdi as contas de quantas vezes fiquei impaciente e até nervosa por não saber o que fazer para o jantar ou porque minha filha não foi dormir na hora combinada - pára!

Ouvindo os problemas da minha amiga por telefone percebi que estava perdendo a paciência por muito pouco, e não por ela ter problemas maiores que os meus, mas por ela ter problemas muito parecidos com os meus. Isso foi muuuuito reconfortante.

A partir de hoje vou rir de mim mesma sempre que me pegar nervosa por pequenas faltas, como pegarem minha vaga ou deixarem os pratos na mesa após uma refeição.